domingo, 12 de outubro de 2014

Gladiador

Gladiador




Não sou ninguém,
Por isso não preciso respeitar.
Aquilo que você chama de inferno,
Eu chamei de lar.

O cobertor que jogou fora no fim do inverno,
Eu tive que guardar.
A casa cheia de desastres que foi ibope na TV,
Eu morava lá...

Não venha julgar!
A revolta me ensinou a levantar.
Se quiser ensinar,
Precisa aprender.

Enquanto você viveu,
Eu sobrevivi.
Você comia,
Enquanto eu pedia.
Eu me superava,
E você fazia terapia.

Como é bom amanhecer mais um dia...
Sabendo que sou forte pra enfrentar a batalha,
Mesmo vivendo com a migalha
Que derrubou do seu pão
Ainda consigo sorrir
Morrer de rir...
Da sua insuficiência manual.
Não precisei ler o jornal
Pra entender que a verdade não está escrita...
Está vivida.
Mesmo assim tenho um alto astral!
Por vezes sou temperamental...
Sou a parte fraca da injustiça social.

Se ficou chocada,
Não precisa ter pena
A vida pra mim sempre foi uma arena.
Sou gladiador da fome...
Feche os seus olhos que tudo some,
E quando abrir finge não me ver.
Mas se quiser ser meu amigo,
Tente compreender!
Caminhe comigo...
E não terei vergonha, nem preconceito
De andar com você.

 RodrigoZz









Nenhum comentário:

Postar um comentário